terça-feira, 30 de setembro de 2008

Barack Obama Declara: - Eu Gosto de Hip-Hop




Em entrevista ao site da MTV News, o senador falou sobre o hip-hop e contou ser fã do gênero. Em um dos seus discursos realizados em julho, Obama fez uma referência ao rapper Lil Wayne, dono de um dos discos mais vendidos de 2008 (Tha Carter III).

- Eu gosto de hip-hop, mas ultimamente não tenho tido tempo para ouvi-lo o tempo todo - afirmou o candidato que contou ouvir aos rappers Kanye West e Jay-Z em seu iPod.

Para Obama o impacto que o gênero causa vai muito além de algumas faixas com letras um pouco exaltadas.

- Eu sou um pouco mais velho que a cultura hip-hop. Eu estava lá quando tudo começou, mas eu já estava envelhecendo. O que me deixa feliz vendo esta geração é ver a visão empresarial que eles têm. No passado, os músicos eram conformados. Obviamente, eles faziam um bom trabalho mas não tinham uma visão do tipo "Eu vou construir um negócio, eu vou construir meu próprio estúdio". Acredito que os artistas estão mais sofisticados que no passado e isso é uma coisa maravilhosa.

O senador prosseguiu e disse que ele enxerga crescimento no hip-hop e ele está otimista sobre o que aguarda o gênero no futuro.

- O que eu estou começando a ver são artistas que começam a desenvolver responsabilidade social e como eles podem causar um impacto positivo na cultura. E espero que este sentimento continue.

Ao final da entrevista, Obama foi questionado quem é na sua opinião o maior artista de hip-hop de todos os tempos, mas o candidato se desviou da pergunta.

- Eu prefiro não responder para não causar problemas - respondeu rindo para finalizar a entrevista que marca a boa fase do candidato, que vem ampliando a vantagem de pontos sobre John McCain, candidato do partido republicano a presidência.


We Are The Ones

O músico Will.i.am, dos Black Eyed Peas, tem sido um dos mais activos, compondo temas a partir dos discursos de Obama e o produtor e rapper Jay-Z também já manifestou apoio público ao candidato do partido democrata.

Os artistas de hip-hop dos EUA vêem apoiando abertamente o candidato democrata a Casa Branca, Barack Obama, que divulgou nesta segunda-feira uma nota agradecendo o apoio desta comunidade, que atualmente é um dos gêneros musicais mais populares e influentes daquele país.

Nomes de peso mostram seu apoio através de letras de músicas, camisetas, mixtapes (trabalhos mixados que os rappers lançam antes de um trabalho completo) além de mensagens durante os shows.

Extraído de: JB Online

2 comentários:

Unknown disse...

É isso aí.. Hip-hop na cabeça. É aitude! Uhuu!
Obama gosta e eu tb =D

Anônimo disse...

Talvez depois dessa declaração Barack Obama passe a colocar no âmbito das discussões da sua candidatura a questão do negro nos EUA, discussão esta que, pelo seu peso histórico-social, geralmente causa um apartheid até na própria opção do eleitorado.

Enquanto isto, a vice do candidato republicano, Sarah Palin, pousa de biquini com estampa da bandeira ianque portando uma metralhadora... mesmo se for uma montagem, sabemos que eles estão é " 'preparados para governar' e invadir novos países'".
(Este fato é capa da Caros Amigos do mês de outubro, vejam mais em http://carosamigos.terra.com.br/)

Mab, muito bom o blog. Parábens!